fbpx

Elementos que não podem faltar em um casamento boho chic: anote!

Se vocês buscam opções para realizar uma celebração marcante com um toque de sofisticação, esse é o seu post. Aqui vocês vão encontrar todos os elementos para fazer um casamento boho chic inesquecível!

Autora: Claudia Sies

Link do texto: https://www.zankyou.com.br/p/elementos-que-nao-podem-faltar-em-um-casamento-boho-chic-anote

O universo boho abriu um enorme leque de possibilidades, se tornando o estilo adotado por noivos que decidiram abandonar as tradições e buscam por novidades para criar uma celebração encantadora e personalíssima. Porém, este estilo vêm adquirindo traços contemporâneos, que mixados a componentes hippies, resultam em ambientes aconchegantes, despojados, mas com uma pitada de sofisticação. Se faz parte do time das noivas descoladas, em busca de um enlace repleto de charme e leveza, saiba quais são os elementos que não podem faltar em um casamento boho chic: anote!

Ambientes envolvidos pela natureza

Este estilo se caracteriza, principalmente, pelo seu envolvimento com o meio ambiente, onde os cenários ganham cor e vida, através da utilização de flores, tecidos e estampas com cores marcantes. Mas se engana quem pensa que um casamento boho chic pode ser realizado apenas em espaços ao ar livre como campo ou praia. Os noivos podem optar por locais em meio às grandes cidades, desde que os mesmos possuam belos jardins ou ofereçam espaços totalmente integrados à natureza.

Vestidos fluidos e delicados


A noiva boho chic deve apostar em vestidos de aparência leve, mais sequinhos, deixando de lado as grandes caudas e modelos em estilo princesa. Os tecidos mais indicados são a seda, crepe e o tule, sem esquecer os incríveis acabamentos em renda, bordados, macramê e crochê, que quando aplicados dentro do conceito handmade, proporcionam um ar delicado e gracioso ao vestido.

Busque por designers capazes de criar vestidos repletos de leveza e sofisticação, como os modelos elaborados por Luiza Polli, a jovem estilista carioca à frente do Ateliê Göra. Cada modelo é único, sem repetição de materiais, desenvolvido de maneira personalizada de acordo com perfil de cada noiva.

Flores por todos os lados


As flores devem ser utilizadas em abundância, tanto na cerimônia quanto na recepção. Elas podem surgir no altar, decorando cadeiras, mesas, móveis, em meio aos doces, mas buscando sempre utilizar maneiras inusitadas para sua apresentação. Os arranjos podem e devem conter espécies diferentes, misturadas a folhagens e sementes, utilizando vasos, gaiolas, terrários e outros recipientes incomuns, para criar composições que esbanjem beleza e originalidade.

Milhares de luzinhas


Este estilo pede um clima que traga aquela sensação de aconchego para familiares e convidados, por isso, a iluminação indireta é super indicada. Aposte nas fairy lights, aquelas lâmpadas pequeninas e delicadas, que se assemelham às luzinhas natalinas, penduradas para dar destaque a determinados pontos da recepção, ou sobre as mesas, envolvendo bolos, doces e objetos.

Lampiões, lamparinas, velas e lâmpadas vintage, também são peças comumente utilizadas nos casamentos boho chic, pois dão aquele toque de charme e romantismo aos ambientes, além de contribuir para a realização de registros encantadores.

Aposte na madeira


Este tipo de casamento possui uma grande ligação com elementos naturais, como fibras, couro e principalmente a madeira. A maioria dos decoradores busca inserir um mobiliário de aspecto vintage como cristaleiras, penteadeiras, mesas, cadeiras e armários, ou investe em móveis de aparência rústica, confeccionados em madeira de demolição. Caixotes, pallets e pedaços de troncos também são bem vindos, porém surgem misturados a peças elegantes e sofisticadas.

Elementos étnicos


Um dos detalhes mais interessantes, que não pode deixar de estar presente em um casamento boho, é o mix de elementos étnicos. Esta grande miscelânea de estilos dá o toque marcante a este tipo de celebração, onde o tie die pode surgir em almofadas, o macramê se torna um grande aliado na decoração de vasos, cadeiras, mesas e outros objetos, e a tapeçaria oriental demarca ambientes ou pode ser utilizada para compor o caminho para o altar. São inúmeras referências, que quando bem aplicadas, contribuem com a criação de cenários impressionantes.

Peças clássicas


O estilo boho chic pede uma decoração com ares sofisticados, por isso, algumas peças clássicas devem ser introduzidas ao projeto. Os lustres de cristal costumam surgir no altar ou em pontos da recepção, podendo ser envolvidos por gaiolas ou estruturas de metal, uma ideia criativa que colabora com o tema. Móveis como o desejado sofá chesterfield e cadeiras como a medalhão ou Luiz Felipe, são utilizados junto a peças de aspecto rústico, para criar cenários elegantes, mas sem perder o clima de descontração.

Objetos de família


Este é o verdadeiro “pulo do gato” para quem deseja criar ambientes no melhor estilo boho chic. Pequenas relíquias de família, como a toalha de crochê confeccionada com tanto carinho por sua avó, o antigo relógio do seu avô, imprimem as memórias ligadas à história dos noivos, se adaptando perfeitamente a este tipo de decoração. O casal deverá apenas ter cuidado na utilização excessiva destas peças, para evitar que o projeto ganhe uma carinha mais vintage.

Detalhes DIY


O casal deve usar e abusar da personalização, utilizando, por exemplo, fotos dos mesmos, de amigos e de suas famílias, penduradas em varais ou dispostas sobre móveis. Outro detalhe importante, é que a preocupação com o meio ambiente está intrinsecamente ligada ao estilo boho, por isso, a reciclagem deve fazer parte de seu grande dia, através da reutilização de garrafas, vidros, madeira entre outros elementos. Para as lembrancinhas, aposte em vasinhos com plantas ou sementes, ou nos deliciosos doces e compotas caseiros.

As celebrações boho chic emanam alegria, charme e descontração, por isso se tornaram as queridinhas entre casais antenados e apaixonados pela mistura de estilos. Se este é o seu desejo, aproveite todas as dicas para criar um casamento único e inesquecível.

Deixe um comentário

Orçamentos