fbpx

Decoração para casamento ao ar livre: tudo o que você precisa saber!

Link do texto: https://lapisdenoiva.com/decoracao-para-casamento-ao-ar-livre/

Casar ao ar livre é o sonho de muitos casais que buscam fugir das cerimônias tradicionais e desfrutar de uma maior iluminação natural e paisagem única. A diversidade de possibilidades de decoração para casamento ao ar livre permite que seu casamento seja único e inesquecível.

De nada adianta escolher um casamento ao ar livre sem se planejar. Afinal de contas, você não quer escolher a data perfeita e acabar se deparando com um tempo ruim, certo?

Não se preocupe! A seguir, nos listamos diversas dicas para você arrasar na decoração do seu casamento ao ar livre e eliminar todos esses problemas.

ESCOLHENDO O CENÁRIO PARA O CASAMENTO AO AR LIVRE DOS SONHOS

O objetivo de casar ao ar livre é fugir daquele salão de festas cheio de decorações e aproveitar a beleza natural que a natureza proporciona.

Por isso, no momento que for escolher o local do seu casamento ao ar livre, opte por um local que por si só é uma decoração, ou seja, que você precise utilizar o menos possível de arranjos e decorações pesadas, pois a própria paisagem já é uma decoração natural do local.

Lembre-se também de averiguar como é a iluminação no cenário escolhido no horário específico da cerimônia.

DECORAÇÃO PARA CASAMENTO AO AR LIVRE SIMPLES

Mesclando com o conceito de utilizar toda a beleza natural do local disponível ao seu favor, não é necessário utilizar muitos objetos.

Siga esta dica: seja simples. Você pode fazer isso usando móveis vintage, vasos de flores elegantes, tecidos leves como o linho, e usar detalhes que lembrem esse toque mais simples e natural.

Ultimamente, temos visto como o estilo rústico voltou à moda nos casamentos! É verdade que sempre foi um estilo muito útil para casamentos ao ar livre, mas cada vez mais casais têm optado pelo romantismo de um casamento rústico. Recomendamos fazê-lo em um local onde haja muita vegetação. Árvores, arbustos e flores.

DECORAÇÃO PARA CASAMENTO AO AR LIVRE À NOITE.

Em que pese o fato de os casamentos durante o período do dia e ao pôr do sol possam aproveitar melhor a paisagem natural existente no local, os casamentos no período da noite também são possíveis e possibilitam belas decorações combinadas com a luz do luar. Contudo, para essa ocasião, lembre-se de escolher uma data que tenha lua cheia, para que a iluminação natural agregue a iluminação artificial.

Para o casamento ao livre à noite, você pode optar pela utilização de tochas de fogo ao redor do local onde ocorrerá a cerimônia. Outra opção é a utilização de varal com luzes penduradas, que dão um tom simples e romântico para a cerimônia.

Além disso, você poderá aproveitar para usar lanternas marroquinas ou vasos de vidro com velas sobre a mesa dos convidados ou mesmo em um lounge. Com certeza ficará uma decoração bem interessante e acolhedora.

Outra opção bem interessante é utilizar velas, que podem ser distribuídas através do percurso em que os noivos vão percorrer ou até mesmo nas mesas em que os convidados poderão estar sentados.

TENHA UM PLANO B

Se você é do tipo de pessoa que não gosta de falar para não estragar, esse não é o momento para isso! Se você vai se casar ao ar livre, tem que se preparar para a possibilidade de o clima não ficar como você esperava.

Portanto, uma dica importante é planejar um plano B, mesmo que não fuja do seu planejamento anterior.

Caso o local em que você vá realizar o casamento não tenha uma área coberta, você pode optar por uma tenda, utilizando ainda a ideia de varal de lâmpadas, que poderá ser um ótimo plano B em caso de chuva ou até para um segundo ambiente durante a cerimônia.

Portanto, se a sua escolha é o casamento ao ar livre, lembre-se de priorizar a beleza natural que a natureza lhe permite e utilize uma decoração simples, que não tire o protagonismo da paisagem que você escolheu. Utilize a iluminação necessária, de acordo com o horário da cerimônia, sempre priorizando a iluminação natural.

Deixe um comentário

Orçamentos